domingo, 21 de agosto de 2016

Diário de Uma Grávida - 11ª Semana




Olá Mamães e futuras mamães, o diário de uma grávida desta semana será sobre os acontecimentos da 11ª semana.

Hoje, domingo, é o último dia da 11ª semana.

Na realidade as coisas não mudam assim tão drasticamente de uma semana para a outra, o que posso dizer é que os enjoos diminuíram muito, praticamente desapareceram! 
Não tenho notado um aumento tão grande da fome, se bem que, minha mãe tem dito que estou comendo bastante!! Rsrs... Mas confesso a vocês que sempre fui "boa de garfo"! Então, isso não mudou muito!




O sono continua aparecendo nos momentos mais inoportunos, como no meio do dia! o cansaço também permanece! Tem dias que parece que fui atropelada por um caminhão, mesmo que não tenha sido um dia atípico em minha rotina.



O esquecimento chegou ao "grau master" rsrs... praticamente um "Alzheimer gestacional"!! Tenho esquecido TUDO!!! As coisas estão "caindo da minha cabeça". 
Esqueço o que estou falando frequentemente! Para não esquecer meus compromissos, tenho utilizado nossa amiga tecnologia, de alarmes dos celulares, agendas e anotações. Muitas e muitas vezes no trânsito erro absurdamente um caminho que conheço de olhos fechados...ou conhecia! Rsrs...

Sobre as vontades: minha obsessão por bala de coco passou e minha aversão por chocolate também! Graças a Deus!! 
No momento não estou atacada por nada!



Tenho notado também uma maior sensibilidade para tudo! Parece que dá uma necessidade de ter a atenção exclusiva de todas as pessoas que nos cercam. Ficamos mais carentes de atenção do que o normal! (o marido que o diga! Rsrs). Nunca fui muito chorona, mas agora, tudo o que leio ou vejo que me toca, eu choro! 

Não notei um aumento significante na barriga, ainda não perdi nenhuma roupa até o momento, mas sinto minha barriga bem dura e um pouco pontuda.

Sobre o baby: de acordo com o aplicativo*, essa semana ele  está do tamanho de um figo, com aproximadamente 4cm. Os vasos sanguíneos do bebê podem ser vistos através da pele e os minúsculos botões dentários começam a aparecer sob as gengivas do bebê.

De modo geral tenho me sentido bem!

Por essa semana é só!

Se tiverem alguma sugestão de assuntos a serem tratados, deixe aqui seu comentário.

Beijos e até semana que vem!!

Amanhã é o primeiro dia da 12ª semana, dia de fazer o ultrassom morfológico com translucência nucal. Na próxima semana conto tudo a vocês!! Quem sabe já dá para saber o sexo! Aguardem!!


*Aplicativo Baby Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário