domingo, 28 de agosto de 2016

Diário de uma Grávida - 12ª Semana



No diário de uma grávida dessa semana, a novidade foi o ultrassom morfológico com translucência nucal, um dos exames mais importantes da gestação.


Realizei o exame na segunda-feira passada, graças a Deus está tudo bem! O baby se mexia bastante, uma gracinha! O coraçãozinho batendo forte! É muita emoção!! O médico disse ser muito cedo para saber o sexo, que seria melhor esperar até a 16ª semana... então, vamos segurar a ansiedade e aguardar! 




A barriga ainda não está muito evidente, apesar de eu perceber que meu corpo está mudando, ainda não mudei o manequim. Tive um retorno em minha médica e até agora só engordei um quilo, o que é ótimo!! A manutenção do peso é fundamental para o desenvolvimento saudável do bebê e para a saúde e recuperação da mãe após o parto.

Essa semana vou na minha nutricionista para ver como que ficam as alterações no cardápio nesse segundo trimestre da gestação.





As vontades estão bem controladas, agora o sono e o cansaço são os que mais pegam, parecem que não vão passar nunca! Ainda me sinto como se tivesse sido atropelada por um caminhão! 

A rinite gestacional vai e volta, mas a médica já havia me dito que seria assim a gestação inteira.



Sobre o baby: de acordo com o aplicativo*, essa semana ele está do tamanho de um limão, com aproximadamente 5,5 cm. O bebê agora tem lóbulos da orelha, as pálpebras são menos transparentes e os olhos estão mais juntos um do outro e logo ele conseguirá abrir e fechar as mãos.

Por essa semana é só!

Beijos e até a semana que vem!! 


*Aplicativo Baby Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário