domingo, 14 de agosto de 2016

Diário de Uma Grávida


O Diário de uma Grávida é a novidade do Blog.

Recentemente tive a melhor notícia que poderia receber em minha vida...aquela que muda a vida de qualquer pessoa, principalmente de uma mulher: Serei mamãe!

O intuito desse diário é dividir com as outras mamães e futuras mamães os sintomas e o mar de sentimentos que é estar grávida. Farei um resumo semanal contando as principais mudanças e acontecimentos.

Descobri quando estava com seis semanas, nem imaginava que poderia estar grávida, utilizei anticoncepcional por anos, nunca tive um ciclo regular e emendava as cartelas, ou seja, atraso menstrual "não era" um indicativo de gravidez para mim! Pois é! Rsrs...

Como descobri?

Não estava me sentindo muito bem há alguns dias, sentia dores de cabeça, na nuca e um pouco de enjoo. 
Como sempre tive enxaqueca, nem imaginei que pudesse ser outra coisa. Fui ao hospital e fui tratada como enxaqueca... três dias depois, ainda passando mal, comprei um teste de farmácia por desencargo de consciência, foi então, que em menos de um minuto deu positivo!!



Neste mesmo dia, voltei ao hospital e colhi um beta-HCG (exame de sangue que identifica a gravidez), o resultado do beta-HCG foi positivo!! Desde então, minha vida mudou!

Resumo das semanas:

Entre a 6ª e 10ª semanas tive os seguintes sintomas:

- Enjoo
- Muita salivação, tem horas que minha boa enche de água
- Tontura, devido a pressão baixa
- Muito, muito, muito sono
- Cansaço
- Dores no seio
- Esquecimento... cabeça no mundo da lua!!

O que estávamos falando mesmo?! Rsrs...

Tive um quadro de rinite gestacional fortíssimo, vou até comentar em um post exclusivo.

Baixei um aplicativo super legal no meu celular, chama Baby Center, lá conta semanalmente o que está acontecendo com o baby!! É muito legal!


O que aconteceu essa semana?

De acordo com o aplicativo*, o baby está do tamanho de uma azeitona verde, as pálpebras do bebê agora estão fechadas e só abrirão na 27ª semana. Os dedos do bebê agora estão separados e começam a crescer as unhas. A vesícula vitelina não é mais necessária e começa a desaparecer.



Vontades:

Tive uma mudança de apetite, tem coisas que não gostava muito que agora amo e coisas que amava que nem posso ver pela frente... uma delas é chocolate!! Quem me conhece sabe que sou chocólatra de plantão, pois é... não posso nem pensar em comer um chocolate que me dá ânsia, em compensação...bala de coco virou um vício!! Rsrsrs...

Sabe aquela banana da casca preta que vai direto para o lixo?
Antes não podia ver pela frente... agora só como banana assim! Todo mundo sai de perto dizendo: "Que nojo! Como você come isso?!" 
Pois é! Eu adoro!!


Amanhã 15 de agosto entraremos na 11ª semana, domingo que vem volto com as novidades da semana!


Deixem aqui seus comentários, dúvidas e sugestões de assuntos para tratarmos.

Beijos e até semana que vem!!

*dados tirados do aplicativo Baby Center

Nenhum comentário:

Postar um comentário