sábado, 27 de agosto de 2016

Estrias na Gestação - Como evitar?



Muitas pessoas tem me perguntado como tenho evitado as temidas estrias na gestação.

Bom, primeiro vamos entender um pouco de como e porque elas surgem:

A pele pode ser dividida basicamente em duas camadas: a epiderme, mais superficial, e a derme, mais profunda. A estria é o rompimento da camada mais profunda, enquanto, a camada superficial se mantém íntegra. 
 

Conforme a pele estica, com o crescimento da barriga, a derme pode se romper. Quando a derme está se rompendo, ela pode causar uma sensação de coceira antes de a estria aparecer. Porém, boa parte das estrias são devido à tendências hereditárias. 





Como evitar seu aparecimento?

Passar diariamente cremes hidratantes, controlar regularmente o peso e fazer refeições frequentes e equilibradas são algumas atitudes que podem ajudar a evitar o aparecimento de estrias durante a gravidez. Um fator muito importante também, é a hidratação de dentro para fora! Tomar bastante água ao longo do dia, no mínimo 3 litros.

A hidratação pode colaborar para ajudar a evitar o aparecimento de estrias, pois torna as estruturas da pele menos rígidas, e com isso, menos propensas ao rompimento.




Tenho utilizado o creme Mustela 9 meses - Hidratação Intensa, que foi indicação da minha dermato, Dra Mariana Carmona Sasso. Aplico pelo menos duas vezes ao dia. Juntamente com ele, aplico no corpo todo um hidratante a base de manteiga de Katiré.




Nenhum comentário:

Postar um comentário