quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Conhece a Lenda do Sapatinho Vermelho?

Nunca fui muito ligada a simpatias e a superstições, porém, todos falam sobre o sapatinho vermelho que o bebê deve ganhar para sair da maternidade.

Por coincidência, logo que soube que era menina corri para comprar um sapatinho, para poder tirar a clássica foto dos sapatos: do pai, da mãe e do bebê. 

Em minhas andanças, achei um sapatinho vermelho lindo!! Comprei o sapatinho, até porque queria tirar a foto do sapatinho dela ao lado de um sapato vermelho meu. 

No fim das contas, fui procurar saber o que era a tal lenda do sapatinho vermelho!

Achei tão bonitinho que resolvi fazer um post sobre o assunto!




Sobre a lenda: 

"Presentear sapatinhos vermelhos tem seu significado em um antigo costume cigano que simboliza proteção e o desejo de boa sorte, saúde e felicidade para o resto da vida.
De acordo com a lenda que envolve os sapatinhos, cada bebê escolhe um casal para ser seus pais. Mas havia um que estava muito preocupado com sua nova experiência. Percebendo as dúvidas do pequeno, apareceu a Mestra que tem o poder de sentir todas as coisas. Ela colocou a mão em sua cabeça e falou: “Tenha confiança. Para que sua vida na Terra seja tranquila eu enviarei um amuleto sob a forma de presente, garantindo sua saúde e felicidade".
O destino reservou que aquele bebê nascesse numa família de ciganos europeus. E o primeiro presente que recebeu foi um par de sapatinhos
vermelhos que ele usou e guardou para sempre. O bebê cresceu e tornou-se muito conhecido e respeitado por todos, assim como seu amuleto. A
partir de então, a tradição de dar sapatinhos vermelhos para os recém-nascidos se espalhou pelos cinco continentes."


Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário