domingo, 25 de setembro de 2016

Diário de Uma Grávida - 16ª Semana



No diário de uma grávida dessa semana a novidade é que fomos na consulta do pré-natal deste mês e eu e a baby estamos bem!! Não engordei nem 1 Kg e olha que tenho comido muito bem, estou comendo como um "boi" rsrs... lembrando sempre que estou fazendo acompanhamento nutricional.

Tenho uma hérnia inguinal que resolveu dar o "ar da graça", percebi que ela deu uma estufadinha mas não está doendo. Minha médica pediu um ultrassom por precaução. 
Caso ela doa ou aumente, preciso deitar imediatamente e fazer massagem local, mas está tudo sob controle.
No dia que fiz o ultrassom para ver a hérnia, aproveitei para ver minha baby linda!! Ela estava toda serelepe!!
Minha médica disse que logo logo vou começar a sentir os chutinhos! Não vejo a hora!!

Foto: Cris Freitas


Outra coisa que tem ocorrido bastante agora é a falta de atenção e lapsos de memória. Nos posts mais antigos, comentei que tive isso no comecinho da gestação, mas agora estão muito piores! Estou esquecendo tudo!! Caminhos, chave de casa, chave do carro, o que estava falando e por ai vai...rsrs
Minha médica me explicou que isso é bem normal, pois o aumento das taxas de progesterona levam a alterações cerebrais, principalmente na área responsável pela atenção. A dilatação nos vasos cerebrais levam a um edema na área de cognição, mas o cérebro tende a voltar ao normal após o nascimento do bebê! Ufa!! Ainda bem!! Rsrs...




Realmente esse segundo trimestre é mais agradável, não tenho sentido mais tanto sono e cansaço, porém a fome... essa daí só vem aumentando!!

A ansiedade também tem aparecido com bastante frequência. Além da avalanche hormonal que contribui para isso, tem também os fatores externos, que não são poucos e as mudanças que estão por vir. Tem horas que o coração parece que vai sair pela boca!! A cabeça fica a milhão, mas tudo isso também vem sendo acompanhado de perto pelos profissionais que estão cuidando de mim com muito carinho nesse pre-natal!

A Maria (minha baby linda) está ficando muito mal acostumada já! Só essa semana ela ganhou três presentes de três tias diferentes (Patrícia, Arianne e Thais). Ela está amando e eu também!! Afinal que mãe que não gosta de ver o carinho das pessoas com seus filhos?!



Sobre a neném: de acordo com o aplicativo*, essa semana ela está do tamanho de uma pera, com aproximadamente 12 cm. O couro cabeludo começa a se desenvolver, embora ainda não tenha cabelos. O coração já bomba cerca de 23 litros de sangue por dia. Agora a cabeça está mais ereta.

Por essa semana é só!

Beijos e até semana que vem!


*Aplicativo Baby Center




Nenhum comentário:

Postar um comentário