sábado, 17 de setembro de 2016

Dicas Para Ficar Ainda Mais Bonita na Gravidez



A gravidez é um momento propício para ficar ainda mais bonita, já que os níveis do hormônio feminino estrógeno aumentam consideravelmente na gestação. O estrógeno deixa a pele ainda mais viçosa, o cabelo mais grosso e as unhas mais saudáveis.

Realmente tenho sentido na pele essas mudanças benéficas da gestação, minha pele está um "veludo", meus cabelos que sempre foram finos, agora estão um pouco mais encorpados. Estou adorando!! Rsrs...





Como nem tudo são flores, temos que tomar alguns cuidados especiais, pois o estrógeno nas alturas, contribui para a formação de estrias. Por isso, é muito importante cuidar da alimentação para não engordar demais, beber muita água e utilizar cremes específicos para evitar o aparecimento das terríveis estrias. Recentemente fiz um post sobre o assunto. 
Para quem não leu, vale a pena conferir:

Como Evitar Estrias na Gestação



Dicas para se manter bem e bonita na gestação:



Peso e Inchaço:



Alimentos ricos em açúcares, como doces e refrigerantes, são muito calóricos e pobres em vitaminas e minerais. Fast food e cafeína estão na lista de itens que devem ser evitados. A cafeína pode causar desidratação, insônia e irritabilidade.
Carnes cruas e malpassadas também devem ficar fora do cardápio e vale reduzir o consumo de sal. Não se esqueça da palavra-chave da beleza: hidratação.

Evitando Manchas na Pele:



As gestantes são mais propensas ao surgimento de manchas devido ao aumento da produção de melanina, por isso, é fundamental o uso de filtro solar com FPS 30, no mínimo.
Corpo:



A alimentação saudável é de praxe, mas a escolha da roupa certa e um pouquinho de maquiagem podem fazer toda a diferença. Cores alegres, lenços, chapéus e cintos valorizam o corpo da gestante. Vestido longo e calça legging são considerados curingas da gravidez. Outra dica é utilizar sombra ou blush marrom-claro, em toda extensão do maxilar, para afinar o rosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário