quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Grávida com Estilo

O Post de hoje é uma novidade no blog. É um post sobre dicas de como se vestir bem na gravidez. A colunista convidada, Thaís Rocha é uma amiga minha, consultora de imagem que sempre nos dará umas dicas de moda. A primeira delas será o Grávida com estilo! Thaís, bem-vinda ao Raio X da Beleza!

Grávida com estilo!
Por Thaís Rocha*

Quando estamos grávidas o corpo muda constantemente, para ser mais precisa, diariamente. Com isso pensamos logo em sair comprando várias roupas confortáveis, vestidos com shape mais soltinho, blusas mais larguinhas, calças e shorts como a famosa faixa elástica que adapta melhor o crescimento da barriga... mas que nem sempre conseguem trazer um pouco da nossa personalidade e o estilo que gostamos.

Então, engana-se quem pensa que gravidez é sinal de desleixo, muitas mulheres pensam em disfarçar a barriga ou exagerar no conforto. Se você pensa que é impossível ser uma grávida com estilo já que além da barriga que cresce dia após dia, também ficamos inchadas, ganhamos alguns quilos a mais e quase não usamos salto alto, com algumas dicas podemos unir conforto, bom senso e estilo do primeiro ao nono mês gestação. E isso tudo pode ser feito com peças que você já possui no armário.


Então vamos lá com algumas ideias que podem ajudar e muito a usar o que já temos!


O poder da terceira peça:



Como podemos ver na foto acima todas elas estão usando um colete que traz estilo e complementa o look. Em algumas fotos vemos que elas estão com roupas mais justas ao corpo e que marcam bastante a região da barriga mas que usando junto com o colete ficou harmonioso. O colete pode ser substituído facilmente por uma jaqueta de couro ou jeans, um blazer, uma camisa xadrez...


Praticidade é tudo!


Todas nós temos a boa e velha calça legging no armário, e ela pode sim ser uma grande aliada no período da gravidez. Podemos investir nela sem medo tanto a noite aliada a um vestido mais elegante ou durante o dia com uma camisetas divertidas ou camisas, conseguimos um look prático e cheio de personalidade.


O bom e velho tênis!


Eles estão super em alta e trazem aquele conforto extra que nossos pezinhos pedem nessa fase, já que não podemos exagerar no salto alto. Eles podem estar por aí, na sua casa, talvez meio escondidos lá no fundo do armário esperando apenas a oportunidade de desfilar por aí. Além de caírem super bem com calças, shorts, vestidinhos, saias, eles deixam a produção descolada e confortável.



O charme do cinto


Na gravidez não vemos a hora da barriguinha começar a aparecer para podermos exibi-la com muito orgulho. Eu mesma quando engravidei fiquei super ansiosa para minha barriga aparecer e poder sair por aí mostrando-a toda toda. Um dos acessórios que me ajudou e muito foi o cinto. Além de trazer charme ainda marca a barriguinha trazendo bossa para aquele vestidinho simples, aquele chemise sem graça, ou simplesmente uma batinha que só usávamos na praia.

Orgulho de ser mamãe 

Não tenha medo de mostrar a barriguinha. A gravidez é uma fase linda e que significa muito para todas nós, então, não se esconda atrás de roupas grandes e largas. Pelo contrário, realce esse presente que já já chega para alegrar sua vida para sempre!




*Thaís Rocha





Thaís Rocha tem 32 anos e é a mamãe da pequena Valentina. Formada em Consultoria de Imagem pela Fashion School de Portugal. Em janeiro, começa a estudar no renomado Instituto Marangoni, em Florença na Itália, para se aprofundar ainda mais nesse campo da moda que a fascina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário