sábado, 10 de setembro de 2016

O Lado "Não tão Agradável" da Gravidez



O post de hoje é sobre as alterações de humor na gestação.

Todos sabem que a gestação é uma fase muito bonita e deliciosa, mas o que muitos esquecem, é que essa fase também tem sensações "não tão agradável", que ninguém conta.

A gestação é uma TPM gigante, vamos do céu ao inferno em frações de segundos! Realmente tudo o que sentimos é muito mais exacerbado e por isso deve ser respeitado.

Pesquisando a respeito do assunto para o post e também porque estou passando muito por isso, achei diversas matérias contando o quão comum são essas alterações de humor e estado de espírito. 



Especialistas acreditam que a progesterona e o estrogênio; os hormônios femininos que regulam o ciclo reprodutivo; sejam parcialmente responsáveis por isso.

Essas variações fazem parte da experiência de se estar grávida, é a consciência de que você está se comportando conforme o esperado, talvez sirva para aliviar um pouco da culpa por tantos altos e baixos.

Estou tentando não ser dura demais comigo mesma e agora estou aprendendo a me poupar! Estou buscando atividades prazerosas, tenho conversado bastante com amigos, familiares e principalmente com meu marido, sobre como estou sentindo.

Alguns dias realmente são bem difíceis, ainda mais quando se tem muitos fatores externos influenciando esse momento tão delicado. O fato de estar longe de meu marido, também piora bastante essa situação, apesar dele tentar suprir toda essa ausência com a tecnologia existente hoje. Mas tem horas que eu queria ele aqui, ele é um santo por compreender esse momento e aguentar o chororô!! Rsrs...




O intuito desse post não é deixar ninguém deprê, é apenas compartilhar a "dor e a delícia" de estar grávida!

Afinal, nós mulheres já estamos acostumadas com essa tal TPM, essa tem apenas uma durabilidade maior! Rsrs

Sempre lembrando que é por um bom e lindo motivo!! É bom sentir as coisas assim tão a flor a pele!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário