domingo, 9 de outubro de 2016

Diário de Uma Grávida - 18ª Semana


No diário de uma grávida dessa semana a novidade é que a semana foi meio tensa. Fiz uns exames de rotina, pois teria retorno na minha nutricionista e para minha surpresa meu colesterol deu altíssimo. Colesterol total: 491 mg/dL, a faixa desejável é menor que 200 mg/dL.  Conclusão: Surtei!!

Até porque eu nunca tive uma alteração de colesterol na vida. Não tenho problema congênito e não como coisas que poderiam aumentá-lo a tal ponto, nunca comi e agora grávida então é que não vou comer. Por isso me assustei. Liguei para minha médica na hora e ela disse que é normal a alteração de colesterol na gestação por conta das alterações hormonais, pois o colesterol é fundamental para a síntese de hormônios. Porém, mesmo sendo normal, estava muito acima do limite desejável em uma paciente que nunca teve uma alteração.

Repeti o exame e qual foi minha surpresa?
Meu colesterol estava na faixa do desejável para a gestação, 207 mg/dL, ou seja, o primeiro exame estava errado!!

O maior problema que vejo em um caso desses não é o erro em si, até porque todos somos passíveis de erro. O problema aqui é como esses exames são liberados? Como que esse laboratório não entra em contato com essa paciente para repetir este exame?
Bom, mas enfim, após o susto, está tudo bem graças a Deus!!




Voltamos na nutricionista e estamos evoluindo bem, o ganho de peso está adequado e a mamãe aqui só ganhou 2 Kg desde o começo da gestação até agora.

Achei que essa semana a barriguinha já está maior, agora sim está aparecendo, mas nada de chutinhos. As vezes dou uma cutucadinha nela! Rsrs

Estamos quase na metade do caminho e fico imaginando como que será quando ela estiver aqui no meu colo!



Sobre a neném: de acordo com o aplicativo*, essa semana ela está do tamanho de um pimentão, com cerca de 14 cm. As orelhas estão posicionadas e salientes na cabeça. Ela já flexiona braços e pernas.

Por essa semana é só!

Beijos e até a semana que vem!

*Aplicativo Baby Center


Nenhum comentário:

Postar um comentário