domingo, 16 de outubro de 2016

Diário de Uma Grávida - 19ª Semana


No diário de uma grávida dessa semana a novidade é que comecei a sentir algumas dores na região lombar e por conta disso, comecei a fazer alguns exercícios de alongamento direcionados. Exercícios estes, que foram passados pela minha prima Denise Belluchi, que é professora de Educação Física e tem experiência com o assunto. Tenho feito os alongamentos logo ao acordar, as dores melhoraram consideravelmente.

Mas a pergunta é: por que essas dores apareceram tão cedo, sendo que não ganhei muito peso?

Essas dores começam a aparecer, pois com o avanço da gravidez o nosso centro de gravidade começa a mudar e a região lombar é a mais afetada. Por conta do peso da barriga, a lombar acaba ficando sobrecarregada demais. Tudo isso é normal, pois é nosso corpo começando a se preparar para o parto.




Falando em parto, como já estamos praticamente na metade do caminho, meu foco agora é me preparar para esse grande momento!
Tenho lido bastante a respeito e até resolvi fazer uns posts sobre o assunto. Ontem, fiz um post falando sobre a diferença entre o parto normal e o parto natural. Aguardem o próximo sábado para saber mais sobre os tipos de parto.

Eu particularmente, quero muito tentar fazer parto normal, acho que é o melhor para a recuperação da mãe e do bebê. Espero que consiga!






Essa semana também conversei com uma amiga fotógrafa que também está gravidinha e estamos vendo quando fazer o ensaio de fotos da gestação. Estou vendo alguns tipos diferentes de ensaios para escolher o que mais gosto. Vou fazer um post sobre eles também.

Para finalizar as novidades, acho que senti uns chutinhos bem de leve essa semana, mas não tenho certeza! Rsrs... meu marido disse que é coisa da minha cabeça, mas acho que é pura inveja dele que não pode sentir nada! Rsrs... 



Sobre a neném: de acordo com o aplicativo*, essa semana ela está do tamanho de um coco seco, com cerca de 15 cm. Estão se formando no cérebro as áreas para cheiro, paladar, audição, visão e tato. Os cabelos começam a aparecer no couro cabeludo e os braços e pernas agora têm proporção correta em relação ao corpo.

Por essa semana é só!

Beijos e até a semana que vem!

*Aplicativo Baby Center



Nenhum comentário:

Postar um comentário