quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Tendências que Vão Bombar no Verão

O Post de hoje é com a colunista, Thaís Rocha, consultora de imagem que sempre nos dará umas dicas de moda. Thaís é minha amiga e mora na Itália, portanto, está super antenada nas novas tendências. Confiram as tendências que vão bombar nesse verão!

Tendências que vão bombar no verão
*Por Thaís Rocha

Quando entramos nas lojas e nos deliciamos com as lindas peças da estação podemos nem ter ideia, mas aquelas tendências foram enunciadas pelas grifes mais poderosas do mundo muitos meses antes.

Saber mais a respeito das tendências pode ser positivo tanto para se familiarizar com as propostas encontrando sua forma pessoal de usá-las como para economizar.

Se você sabe de antemão o que será tido como moda poderá garimpar as suas peças-chave com mais tranquilidade e com preços mais em conta.

Os principais desfiles nacionais também nos ajudam a descobrir o que vai ser tendência no próximo verão. E como não era de se esperar: vem muita coisa boa por aí! A estação mais quente do ano vai abrir 2017 com muito estilo e personalidade, usando e abusando de cores vivas, como o rosa, laranja e amarelo em tons fortes.

Algumas peças – queridinhas em 2016 – continuam com tudo no verão 2017 (ainda bem!) como as jaquetas bomber e jeans. Outros estilos, deixados um pouco de lado, voltam com tudo. Ficou curiosa? Dá uma olhada nas principais tendências que vão bombar no verão que se aproxima.

Patches


Eles chegaram de mansinho e acabaram tomando conta de todas as peças, desde de jaquetas, camisetas, calças...até os acessórios como bolsas e calçados ganharam aquele toque divertido. E engana-se quem acha que vai ser uma modinha passageira, aqui na Europa, já se vê essas texturas nas coleções de inverno com uma pegada mais romântica. Sai os desenhos coloridos e animados que remetem a infância e entram as flores, pequenos pássaros, borboletas...

Decote Bardot (ombro a ombro)


O foco da temporada é total nos ombros! Além de recortes estratégicos, ganham também recortes retos deixando bem a mostra essa parte do corpo. Esse decote é super democrático e vai bem para todos os tipos físicos. A dica para quem tem muito ombro, peito e é mais "cheinha" é usar tecidos fluidos, sem babados, pouco estruturados. Seda, algodão e malha são ótimos. Já quem tem pouco peito, ombro e quadril grande deve procurar tecidos mais encorpados, alfaiataria, detalhes de laços nos ombros, o que irá criar uma estrutura e chamar a atenção para esta parte do seu corpo (ombros). Vale ressaltar tecidos estampados, cores vivas e texturas.

Calças Pantacourt



A Pantcourt é aquela calça nem curta nem comprida que não aparece desde os anos 90, mas que voltou com tudo nessa temporada. Apesar de causar muitas dúvidas e certa estranheza no início, se você levar em consideração algumas dicas vai perder o medo de usar essa peça tão queridinha, que promete perdurar nas tendências por um bom tempo.

A calça pode compor o look de maneira mais elegante ou relax, dependendo do seu estilo e produção.

Se usada com salto, além de deixar o look com ar de mais arrumadinho, o salto alonga a silhueta. Não precisa ser o salto mais alto e fino, use o que for mais confortável. Uma dica é optar por sapatos que mostram o peito do pé ou de cores semelhantes a da sua pele.
Como o salto pode ser cansativo para alguns tipos de rotina, ou até mesmo no verão, quando os dias são quentes e nosso corpo tende a cansar e inchar. Mas não se preocupem – as rasteirinhas combinam e muito com a pantacourt! Para parte de cima, o cropped e regatas dão um toque especial, além de deixar você fresquinha. Abuse das estampas tropicais e tecidos leves.

Choker



A gargantilha bem justinha ao pescoço, chamada choker, é o acessório da vez. Seja na versão com pedrarias, metalizada ou feita de tecido, a peça-chave surgiu tímida no último inverno, e veio com força total no verão, em modelos repaginados que conferem um ar cool e sofisticado para a produção.

Existem inúmeras formas de usar as gargantilhas, você pode usar uma única peça no look ou até mesmo usar mais de uma choker no mesmo look, ou então, misturar as gargantilhas com colares mais longos, misturando chokers e colares em um look poderoso!

Usar uma choker preta fininha com pingente dá um toque moderno à produção urbana deixando ela mais usável para o dia a dia. As peças coloridas são perfeitas para injetar uma dose de ousadia nos looks mais básicos. Já a choker de metal é o truque perfeito para deixar o vestido de festa mais sexy ou o look noturno mais atual.

Metalizados, tiras e solados marcantes


As temperaturas têm subido aos poucos e nós já estamos começando a dizer adeus às botas. Mas aí fica a dúvida: em que sapatos começar a investir?

Calcanhar a mostra
Mules, chinelos, tamancos… pode apostar em tudo que deixar o seu calcanhar à vista!

Pegada Étnica
Estampas estilo peruanas, muitos pompons e barbicachos prometem tomar conta dos pés neste verão.

Flatforms
São as sandálias de plataformas baixinhas ou super altas. O que importa é que a sola seja retinha (flat).

Jeans
O clássico jeans que tem dominado o street-style em looks completos, agora chega aos pés!

Metalizados
Quanto mais brilho melhor! E não basta só ser metalizado, tem que ser espelhado e reluzir!

Tiras grossas
Não que as sandálias de tiras fininhas, chamadas de até de nudes, tenham saído de moda. Mas o hype do momento são as tiras super grossas!

Sola Tratorada
Solas super grossas e com ondulações que remetem à pneus de tratores. Mas no caso, se forem brancas, são ainda mais cool!

Estas serão algumas das peças que veremos e muito por aí nessa estação. Por isso anime-se a incluir pelo menos uma delas no guarda roupa e sentir-se ainda mais linda na estação mais alegre do ano! 

*Thaís Rocha





Thaís Rocha tem 32 anos e é a mamãe da pequena Valentina. Formada em Consultoria de Imagem pela Fashion School de Portugal. Em janeiro, começa a estudar no renomado Instituto Marangoni, em Florença na Itália, para se aprofundar ainda mais nesse campo da moda que a fascina.









Nenhum comentário:

Postar um comentário