quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Cosméticos Orgânicos e Naturais são Tendência de Beleza

Cosméticos Orgânicos e Naturais são Tendência de Beleza


Produtos desenvolvidos com matéria-prima sustentável agridem menos a pele e são hipoalergênicos
A manutenção da beleza e a busca por manter a pele jovem é uma preocupação diária da maioria das mulheres. Agora, além de querer estar bonita, a mulher moderna se preocupa em agredir menos seu corpo e preservar o meio ambiente. Neste cenário, o crescimento da utilização de cosméticos orgânicos e naturais é exponencial. Mas, você sabe quais são benefícios destes produtos para o seu corpo?
“Os cosméticos orgânicos e naturais são mais ecológicos. Usam na sua formulação, principalmente, plantas e ingredientes biodegradáveis. Além disso, se utilizam de ativos que foram produzidos de forma menos agressiva”, responde a cosmetóloga Joyce Quenca, embaixadora da Novexpert no Brasil, única marca no mercado brasileiro com cosmecêuticos 100% naturais e orgânicos. 

Para ser considerado orgânico, o produto precisa ser certificado pela Ecocert, é uma empresa, criada inicialmente na França e que chegou ao Brasil em 2001, que além de controlar as substâncias que compõem o produto, também proíbe testes em animais. 

“É importante ressaltar que nem todo cosmético orgânico e natural é vegano. Para ser vegano, o produto não pode ter nenhum produto de origem animal ou ser testados em animais”, destaca. 
Além disso, também há diferença entre produtos orgânicos e naturais. O primeiro deve ser desenvolvido com 100% de ingredientes naturais e vegetais e pelo menos 75% dos ativos devem ser orgânicos certificados. Já os naturais, além de 100% naturais e vegetais, 5% dos ingredientes devem ter certificação orgânica. 
“Um dos principais benefícios destes produtos é que eles não contêm componentes químicos e derivados do petróleo, que possuem um alto potencial alergênico, como os parabenos”, explica Joyce. 
Por serem menos agressivos para a pele, estes cosméticos são os mais indicados para aplicação após os procedimentos a laser. Porque o uso do equipamento, normalmente, deixa, a pele mais sensível e irritada. “Já as demais opções encontradas no mercado possuem muitas substâncias que podem intensificar o processo natural de inflamação após a utilização do laser”, comenta Joyce.  

Estes produtos apresentam benefícios para a saúde do ser humano, pois têm menos chances de causar reações até nas peles mais sensívels, e também para o meio ambiente, pois utilizar cosméticos orgânicos e naturais também significa apoiar o consumo consciente das matérias-primas encontradas na natureza”, finaliza a cosmetóloga. 

Todas as linhas da Novexpert (Ácido Hialurônico, Pró-colágeno, Vitamina C, Magnésio e Ômega) possuem certificado da Ecocert e são orgânicas e naturais, além disso, a marca também não realiza testes ou utiliza matéria-prima de origem animal. 


Linha Ácido Hialurônico
Água Micelar
Creme Repulp
Máscara Repulp
Booster Serum
Instant Lifting Serum
Linha Vitamina C
Creme Peeling para Noite
Expert Esfoliador
Booster with Vitamina C
Radiance Lifting Contorno dos Olhos
Express Radiance Espuma de Limpeza
Linha Ômega
Booster Serum com 5 ômegas
Linha Magnésio
Suavização Hidro-biótico Fluido
Suavização Hidro-biótico Creme
Leite de limpeza Hidro-biótico
Linha Pró-colágeno
Creme anti-aging expert
Fluído anti-aging expert
Matificante anti-aging expert
Anti-aging expert para o contorno dos olhos

Sobre a Novexpert
Fundada em 2008, a Novexpert é uma empresa francesa que contém a primeira linha cosmecêutica para tratamento da pele com fórmulas minimalistas. A marca é pioneira em termos de segurança: fórmulas biodegradáveis, 0% químicos, 0% conservantes, 0% sintético e hipoalergênica.
A linha recebe a assinatura de dermatologistas franceses e apresenta ingredientes patenteados e de alta tecnologia. Todos os produtos apresentam um ingrediente ativo: a novaxylina, um composto que ativa o gene responsável pela longevidade: a sirtruína 1.
Toda a matéria prima é vegana, as formulações hipoalergênicas e podem ser utilizados por todos os tipos de pele, sem contraindicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário