sábado, 19 de novembro de 2016

Qual Seu Tipo de Silhueta?

O Post de hoje é com a colunista, Thaís Rocha, consultora de imagem que sempre nos dará umas dicas de moda. O assunto é sobre o tipo de silhueta, já sabe qual é o seu?


*Por Thaís Rocha


As tendências que chegam na moda são para todas as mulheres! Mas devemos saber usá-las a nosso favor, realçando nossa beleza e disfarçando o que nos incomoda. Para isso, a primeira coisa que devemos saber é qual o nosso tipo físico e o que determina isso é a forma da silhueta.
Podemos até ter a mesma numeração de uma amiga, por exemplo, mas os tipos físicos podem variar, inclusive de acordo com a idade o corpo também muda. Não existe perfeição, mas as roupas certas podem transformar a imagem pessoal de qualquer um.
A partir do momento que você conhecer o seu corpo, saberá o que fica melhor para você e se sentirá segura, vestindo uma roupa que vai te valorizar num todo!
Quando analisamos nossas proporções, devemos levar em consideração as 3 medidas mais importantes do corpo: ombro, cintura e quadril. São elas que irão determinar em qual silhueta uma pessoa se encaixará e os pontos principais a serem levados em conta na hora de escolher as roupas e acessórios. 
No post de hoje vamos falar um pouquinho de cada um dos 5 tipos de silhuetas (ampulheta, retangular, triangulo invertido, oval e triangular).



Ampulheta

A silhueta ampulheta, também conhecida como violão, é aquela que possui a medida dos ombros basicamente igual a dos quadris e onde a cintura é bem marcada, criando este formato cheio de curvas.



Retangular 

Na silhueta retangular o corpo não possui muitas curvas e a cintura é pouco ou nada marcada, ou seja, a diferença entre as medidas de quadril, cintura e ombros é mínima, lembrando o formato de um retângulo mesmo.

Triângulo Invertido

A silhueta triângulo invertido é caracterizada por um peso visual maior na parte de cima do corpo do que na parte de baixo. As medidas de ombros e costas são consideravelmente maiores do que as do quadril, as pernas são geralmente mais finas, a cintura é pouco ou nada marcada e o bumbum mais modesto.
Oval
A silhueta oval é aquela onde o foco principal está na barriguinha, que é, neste caso, a maior medida do corpo. O tamanho dos seios e dos ombros podem variar de pessoa para pessoa, assim como as pernas e o quadril.

Triangular ou Pêra
A silhueta triangular, também conhecida como pêra, é o biotipo onde a distribuição do peso do corpo coloca o foco nos quadris: a medida do quadril é consideravelmente maior do que a dos ombros e geralmente as pernas são mais grossas, os seios pequenos ou médios e na barriguinha quase nunca se acumula gordura, mas sim nos culotes.

Se identificou? Pois é, esta é a silhueta da maior parte das brasileiras!

Nos próximos posts continuarei falando sobre as silhuetas e o que devemos usar para valorizar cada tipo de corpo.

Até a próxima!
Thaís Rocha











Thaís Rocha tem 32 anos e é a mamãe da pequena Valentina. Formada em Consultoria de Imagem pela Fashion School de Portugal. Em janeiro, começa a estudar no renomado Instituto Marangoni, em Florença na Itália, para se aprofundar ainda mais nesse campo da moda que a fascina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário