domingo, 11 de dezembro de 2016

Diário de Uma Grávida - 27ª Semana



Olá Futuras Mamães,

Essa semana começamos oficialmente o terceiro e último trimestre...a reta final!

Ainda me sinto bem, mas agora me canso com muita facilidade, não consigo mais ficar na mesma posição por muito tempo, porque sempre começa a doer alguma coisa. Rsrs... Além disso a falta de ar e a azia já começaram a me visitar, sem falar nas ondas de calor. Pareço uma mulher na menopausa! Rsrs...




Bom, tudo isso já estava previsto. Não chega a ser um mal-estar, mas acaba dando uma limitada ou retardada nas tarefas comuns do dia a dia, porém, nada demais também! Afinal, tudo isso é por uma causa bem maior! 

O que tem ajudado muito nas dores lombares, são os exercícios que tenho feito nas sessões de fisioterapia para saúde da mulher. Além dos exercícios, a Érica, que é a fisioterapêuta que me acompanha, me deu algumas dicas de posições para praticar no dia a dia, que além de ajudar nas dores, até evitam que elas apareçam com tanta frequência.



Dormir de lado, de preferência do lado esquerdo, com um travesseiro entre as pernas, tem aliviado muito minhas dores na lombar.





Na hora de lavar aquela loucinha, o ideal é apoiar os pés, alternado-os, em um banquinho baixo.



Se for necessário abaixar para pegar algo, a melhor posição é essa acima, lembrando que não podemos carregar pesos!!

Na próxima semana temos retorno na nutricionista, mas até então, ainda estamos caminhando muito bem na evolução do peso. Volto aqui semana que vem para contar a vocês sobre os resultados.




Sobre a neném: de acordo com o aplicativo*, essa semana ela está com o peso de uma cabeça de couve-flor, beirando quase 1Kg. Ela agora já abre e fecha os olhos, dorme e acorda em intervalos regulares.

Beijos e até a semana que vem!


*Aplicativo Baby Center

Um comentário:

  1. Li, vc está mais linda ainda. Curta este momento de pernas p o ar, rs. Se permita. bjs!!! e ótima semana!!

    ResponderExcluir