sábado, 17 de dezembro de 2016

Ensaios Fotográficos: do Ensaio Gestante ao Smash The Cake



Essa semana estive conversando com a Karol Barbutti, da LaVie Photo, que vai fazer minhas fotos do ensaio de grávida e ela me esclareceu sobre alguns tipos de ensaios, então resolvi compartilhar com vocês:




Ensaios de Gestante:

Existem vários tipos, cabe a mamãe e o papai escolherem o que mais se identifica com eles e procurar o profissional que o faz.

Os ensaios podem ser em estúdios ou ao ar livre, com suas próprias roupas ou com roupas como fadas, com asas e etc... sempre de acordo com o gosto da mamãe e do papai.

O ideal é fazer no terceiro trimestre que é quando a barriga está maior e consequentemente mais bonita.

Podem ser utilizados assessórios como lousa, temas de meninos e meninas, roupinhas do bebê e o famoso sapatinho, é claro. Rsrs...





Ensaio Newborn:

Em geral, as sessões de fotos profissionais duram de 4 a 6 horas e são feitas quando o bebê tem de 5 a 12 dias de vida.

Nesse período, é esperado, portanto, que o recém-nascido chore por causa da fome ou esteja indisposto no dia marcado.

É preciso ter paciência e respeito em relação ao bebê. 




Ensaio de Acompanhamento do Bebê:

São fotos tiradas durante o primeiro ano de vida do bebê, podem ser tiradas todo mês ou a cada três meses.




Ensaio Smash the Cake:

O ensaio Smash the Cake surgiu nos EUA e consiste em um ensaio onde a criança “esmaga o bolo”, a ideia vem agradando muitas mamães que gostam de deixar registrado cada experiência dos seus pequenos.

O objetivo do Smash the Cake é registrar a reação da criança ao experimentar o açúcar pela primeira vez, ou seja, as caretas, sorrisos, as mãozinhas lambuzadas. Muitas mamães usam as fotos na decoração da festinha, em lembrancinhas, na retrospectiva, e até mesmo nos convites.

Dicas para fazer o ensaio:

Escolha sempre bolos que tenham algo que chame a atenção da criança, pois eles serão as “estrelas” do ensaio. O foco deve estar todo neles, bolos coloridos são uma boa pedida para atrair a curiosidade do bebê;

Escolha bem o local do ensaio. Muitas mães preferem realizar o ensaio em casa devido à praticidade, pois após o lambuzo todo, fica tudo mais perto pra dar o banho no bebê.

Mande fazer o bolo em uma padaria ou com alguém de confiança. Pense sempre no bem estar do bebê.









Karol Barbutti
(19) 9 9134-4935



Nenhum comentário:

Postar um comentário