domingo, 22 de janeiro de 2017

Diário de Uma Grávida - 33ª Semana



Olá futuras mamães,

Está chegando a hora!!

Não estou preparada para o final do Diário de Uma Grávida!! :(

Em tese ainda temos 7 semanas, mas tudo pode acontecer, né?! Rsrs

Essa semana tivemos retorno na nutricionista e continuamos bem!! 

Agora no auge do terceiro trimestre, na reta final é mais perceptível ainda a importância de uma alimentação equilibrada, e não digo isso somente por estética, para voltar logo ao peso de antes, mas por conta de saúde mesmo! 




A Maria está ótima e eu também, não tivemos "problemas" comuns na gestação por conta da alimentação equilibrada e suplementação com antioxidantes, vitaminas, minerais e os meus amados lactobacilos. (vou até fazer um post sobre eles)




Li muito durante a gestação e me lembro muito bem de ouvir que o segundo trimestre é a "lua de mel" da gestação, pois é o período que temos mais disposição e conseguimos aproveitar para sair, viajar, arrumar a casa e os preparativos para a chegada do baby. 




Para as futuras mamães que estão nessa fase, aproveitem muito!!! Rsrs

Agora com 33 semanas completas o que me acompanha diariamente são: dores nas costas, cansaço, falta de ar, sono, muitoooo sono (sim!! ele volta no final!! Rs), idas ao banheiro intermináveis, dores no quadril e umas pontadas no baixo ventre. Tudo isso é comum e esperado nesta fase.




O que tenho feito para melhorar esses sintomas são: repouso, não dirijo já faz muitoooo tempo, fisioterapia para saúde da mulher o que ajuda e muito para as dores e também estou fazendo drenagem linfática, o que além de ser ótimo para não inchar e/ou desinchar ainda relaxa.

Fiz um post para cada uma dessas atividades, vou colocar o link aqui para quem não viu:

Fisioterapia Para a Reta Final da Gestação

Drenagem Linfática e Seus Muitos Benefícios




Sobre a neném: de acordo com o aplicativo*, ela tem o tamanho de um abacaxi, com cerca de 2Kg e 44 centímetros. Os ossos do crânio são suficientemente flexíveis para passar pelo canal de parto e a pele dela já está menos vermelha e enrugada. 

Beijos e até a semana que vem!




*Aplicativo Baby Center

Um comentário: