sábado, 28 de janeiro de 2017

Limpeza de Pele na Gestação - é Seguro Fazer?



É seguro fazer limpeza de pele no rosto sim, além de ser algo relaxante para a cabeça e saudável para a pele. A única coisa a se ter em mente é que durante a gravidez a pele fica mais sensível, e alguns produtos muitas vezes podem acabar causando irritação. 


Isso vale até para aqueles cremes que você usava sem problemas antes de engravidar. Portanto, opte por produtos mais delicados e destinados a peles sensíveis. 


Saiba também que sua pele pode mudar bastante durante a gravidez, passando de seca a oleosa ou vice-versa, por isso, os tratamentos que você fazia antes podem ter de ser completamente modificados.




Tenha muito cuidado também para não utilizar cremes contendo ácido retinóico. Este tipo de vitamina A acelera a divisão celular, auxiliando na renovação da pele e impedindo que o colágeno natural se rompa. Porém, nesta fase, pode ser prejudicial ao desenvolvimento do bebê. 

Deixe para fazer tratamentos à base de ácido retinóico depois do parto e da fase da amamentação. 


Ontem fiz uma limpeza de pele com a Vivi do Espaço Vivi Galhardo, e ela com suas mãos de fadas, deu um trato na pele da mamãe aqui com o maior carinho e cuidado.

A limpeza de pele durante a gestação pode e deve ser feita, desde que tomados os devidos cuidados citados acima.



Há muitos produtos que podem ser utilizados, como géis de limpeza, esfoliantes, vitamina C, cremes e máscaras calmantes.

Na limpeza de ontem a Vivi utilizou uma máscara de mirtílo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!



Saí de lá com a pele limpinha, renovada e relaxada, pronta para o final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário