domingo, 5 de fevereiro de 2017

Diário de Uma Grávida - 35ª Semana


Olá Futuras Mamães,

Essa semana fomos na nossa consulta do pré-Natal de rotina, Maria está ótima graças a Deus!! Só crescendo e põe crescendo! Rsrs...

Agora na reta final, as consultas são mais frequentes, para avaliação do colo do útero. As visitas são quinzenais e podem passar a ser semanais, de acordo com o grau de evolução da gestação.

Está tudo pronto!! Só estou esperando chegar umas camisolas que comprei para amamentação, para finalizar a malinha do hospital.

O quartinho está pronto, o carrinho e o bebê conforto estão montados.

É gente! Maria está chegando!!

Agora tenho sentido umas pontadas, como se fossem choques (iguais aos que a gente sente quando bate o cotovelo) no baixo ventre, isso porque ela está encaixando.



As dores na lombar melhoram, na verdade elas mudaram de lugar! Rsrs... Agora a dor é mais para baixo, na região glútea, que é devido a movimentação dos ossos do quadril. 

Ontem eu tive uma bela cãibra nessa região, não conseguia colocar o pé no chão, mas passou rápido.



Agora uma coisa que eu sempre digo: a natureza é sábia!! 

Tenho acordado a cada duas ou três horas para fazer xixi, isso porque ela está "descendo" para se encaixar, o que faz peso na bexiga. Digo isso porque acho que já é uma preparação para as mamadas da madrugada!! Rsrs...

Quase no final da gestação com apenas 9 Kgs a mais, estou me dando ao luxo de cometer algumas extravagâncias! Rsrs...



Ontem de madrugada comi um pacotinho de Amanditas!! (tomara que minha nutricionista não leia o diário hoje!)... mas foi só também... um dia não mata ninguém! Foi só um crime durante a madrugada! Rsrs...



Sobre a neném: de acordo com o aplicativo*, ela tem o tamanho de um melão orange, pesando por volta de 2,4 Kg e com 45 cm. A quantidade de líquido amniótico que envolve o bebê começa a diminuir, nesta fase o bebê ganha aproximadamente 28 g por dia.

Beijos e até a semana que vem!




*Aplicativo Baby Center



Um comentário: