domingo, 19 de fevereiro de 2017

Diário de Uma Grávida - 37ª Semana



Olá futuras mamães,

A partir de agora as visitas na médica são semanais. Essa semana estive lá, está tudo bem. Mas as avaliações devem ser feitas semanalmente, para verificar se há dilatação, ver como está o colo do útero e a altura uterina. 

É muito comum em algumas mulheres estar com alguns dedos de dilatação e nem perceberem.



Fomos também na última consulta da nutricionista e apesar de ganhar 1,6 Kg,  não aumentei nenhuma dobra de gordura nem medidas, ou seja, quem ganhou esse peso foi só a Maria! 
Fechamos o acompanhamento com chave de ouro! Foram apenas 10 Kg. Ufa!! rsrs...



Já estamos de repouso absoluto, o que significa ficar deitada a maior parte do tempo. Parece legal mas não é! Rsrs... não tem muitas posições agradáveis para ficar e nesse calor é muito desconfortável ficar deitada o tempo todo. Mas não tem muito o que fazer mesmo.

Sobre as dores: elas continuam, mas nada insuportável, dor nas costas e baixo ventre vão e vem, cãibras na região glútea estão mais frequentes. Tudo isso é normal e esperado a essa altura da gestação.

Nem preciso dizer que o calor está de matar né?! Rsrs...



Sobre a neném: de acordo com o aplicativo*, ela tem o tamanho de um pé de acelga, com 2,8 Kg e 50 cm. Ela continua a exercitar os músculos faciais e poderá até dar um sorrisinho. As unhas já cresceram a ponto de passar da ponta dos dedos.

Beijos e até a semana que vem!





*Aplicativo Baby Center

Um comentário:

  1. segura a ansiedade amiga!! a Maria tá se preparando p vir!! O calor tá insuportável mesmo, dá uma preguiça e canseira grande, imagine vc grávida! Segura as pontas ai, confia q Deus sabe todas as coisas. bjs

    ResponderExcluir