quarta-feira, 19 de julho de 2017

Por que Utilizar Filtro Solar no Inverno?

Estava conversando com a Vivi Galhardo, minha esteticista, e vimos que muita gente não tem esse cuidado no inverno, por isso, resolvi fazer um post sobre o assunto!



Não é porque o verão acabou que podemos parar de utilizar o filtro solar diariamente, a incidência dos raios UVA podem até ser menor, mas ainda existe. O inverno também é uma época que acabamos utilizando ácidos e tratamentos mais “pesados” para a pele, é ai então que não devemos mesmo descuidar do filtro solar.
Segundo uma nova pesquisa da L’Oréal Brasil, em parceria com a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI-MG), a incidência de radiação solar no inverno brasileiro também pode ser bastante prejudicial.
Descobriu-se que a radiação no inverno daqui é tão intensa quanto a registrada ao longo do verão na Europa. Ou seja, não dá para descuidar da pele – nem na estação mais fria do ano. E esse recado vale para todas as pessoas, independentemente do tipo de pele. Afinal, o estudo indicou que, depois de duas horas sem proteção, até os indivíduos com tom de pele mais escuro podem chegar na dose necessária de radiação para gerar uma queimadura. Sem falar que o Brasil é um dos recordistas mundiais em termos de incidência de câncer de pele – ele corresponde a 25% de todos os tumores diagnosticados por aqui. Para evitar encrencas, não tem discussão: é preciso investir no protetor solar. Faça chuva, frio, sol…
Gosto de alguns filtros mais secos devido a minha pele ser oleosa, uso também filtros com cor , pois a cor acaba fazendo uma barreira (filtro físico), o que ajuda na prevenção e melhora de manchas como melasma, por exemplo.

Segue para vocês os filtros que uso:
Cleanance Solaire Sunscreen FPS 50 da Avène: Diminui a oleosidade, neutraliza o brilho e deixa a pele com aspecto natural e seco.


Capital Soleil Clarify com cor FPS 60 da Vichy: Uniformiza a tonalidade da pele e atenua as áreas escurecidas. Hidrata, suaviza e fortifica a cútis. Controla a oleosidade ao longo do dia, conferindo efeito mate e toque aveludado.




Base Stick Facial tonalizante FPS 55 da ADCOS: A Base Stick é um filtro solar com base que proporciona toque seco e efeito mate, indicado para todos os tipos de pele. 



É isso pessoal, vamos nos cuidar nesse inverno!




Nenhum comentário:

Postar um comentário